O Projeto de Lei N° 007 /2017 - 17/02/2017, do Vereador Elias Jardim, que autoriza as instituições de ensino das redes Pública e Privada do Município de Petrolina Pernambuco a leitura de versículos da Bíblia Sagrada no início das aulas.
![]() |
Foto Lucas Santos/Ocultação Publica |
Algo causou estranheza na sessão após a leitura desse projeto, o Vereador Gilmar Santos do PT de Petrolina se colocou contrário ao projeto alegando que era inconstitucional.
O edil ainda no uso da palavra, disse que a Bíblia não liberta, nem cura pessoas, sugeriu que a Bíblia fosse trocada por um outro livro qualquer sobre "Ética".
O debate foi intenso, estavam favoráveis ao projeto os vereadores Elias Jardim, Alex de Jesus, Zé Nildo, Aero Cruz, Edilsão, Ronaldo Cancão, Ibamar Fernandes, Gilberto Melo, Enfermeiro Major, Osório Siqueira, Manoel da acosap, Gaturiano Cigano, Osinaldo, Ronaldo Silva, Gabriel Menezes, Paulo Valgueiro, Cícero Freire.
A bancada do PT composta pelos vereadores Cristina Costa e Gilmar Santos, após argumentarem contra o Projeto alegando ser inconstitucional, causaram um grande debate religiosos no plenária.
Na votação os vereadores do PT, Gilmar e Cristina se abstiveram do Voto causando grande estranheza pelo posicionamento contrário a um projeto que busca tão somente autorizar da leitura da Bíblia Sagrada.
O vereador Ronaldo Canção, argumentou que não existe inconstitucionalidade, pois o projeto não incentiva a religião, obedecendo a premissa que o estado é laico.
O vereador Aero, completou dizendo que a palavra de Deus é universal e conduz a paz e o amor entre os povos.
O Projeto foi aprovado e segue para o Prefeito Miguel Coelho sancionar ou vetar a lei.
![]() |
Foto da internet/Ocultação Publica |
Vereadores do PT de Petrolina se colocam contrário ao Projeto de Lei que autoriza a leitura da Bíblia nas escolas. Gilmar e Cristina, contra a leitura da Bíblia Sagrada. Assista o video abaixo.
Nenhum comentário: