Polícia Federal apreende e destrói 234 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco
Segundo a Policia Federal, seria possível produzir 78 toneladas da droga incinerada, caso as plantações não fossem erradicadas.
![]() |
Foto: Polícia Federal |
A Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, em parceira com as polícias Militar e Civil, erradicou cerca de 234 mil pés de maconha, 73 plantios e 59 mil mudas da planta, durante a operação Facheiro I. A droga foi abortada em inúmeras ilhas dos rio São Francisco e na região de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Santa Maria da Boa Vista, e em áreas de caatinga em Carnaubeira da Penha, Salgueiro, Floresta, Parnamirim, Betânia, Ibó e Serra Talhada.
A operação foi deflagrada entre os dias 5 e 13 deste mês e contou com mais de 40 policiais, entre federais, civis e militares. Durante a ação, forma utilizadas duas aeronaves, botes infláveis, além de uma ambulância do Corpo de Bombeiros para realização de pronto atendimento caso haja alguma emergência.
![]() |
Foto: Polícia Federal |
Operação Facheiro I, da Polícia Federal — Foto: Polícia Federal Operação Facheiro I, da Polícia Federal — Foto: Polícia Federal
Operação Facheiro I, da Polícia Federal — Foto: Polícia Federal
Segundo a PF, caso os 234 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor daria para produzir 78 toneladas da droga. A Polícia Federal não informou se houve alguma prisão durante a operação.
Nenhum comentário: